Consultoria em Marketing de Conteúdo
Como fazer seu cliente entender os diferenciais e os benefícios de contratar a sua empresa?
Como dar segurança aos possíveis clientes que ainda não conhecem seu bom atendimento e torná-los clientes efetivos?
Como orientar um público sobre um novo produto ou serviço que ainda será lançado no mercado pela sua empresa?
Estas são algumas das razões para você fazer uso do marketing de conteúdo o quanto antes!
Quando temos que repetir algo para um cliente e em seguida explicamos de uma forma diferente para ele entender, neste momento estamos fornecer conteúdo.
Conteúdo este que, de forma mais ajustada ao seu ouvinte, pôde ser melhor absorvido e assim, você se tornou entendido e a conversa com seu cliente continuou.
Então esta pode ser uma definição resumida desta estratégia: marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que visa engajar clientes através do fornecimento de conteúdo de valor e ajustado às necessidades do público alvo.
Mas mesmo com as facilidades de conectividade do universo digital, a falta de clareza na comunicação entre fornecedor e público alvo é um dos fatores mais comuns e um dos que mais bloqueiam o fluxo dentro do ciclo de compra, fazendo com que muitas oportunidades de negócio deixem de acontecer.
O conteúdo bem construído e na hora certa quebra barreiras que impedem a realização da compra e tornam esta ação mais fácil e agradável para o novo cliente.
Esta estratégia não é nova nem é exclusividade do mundo digital. Ela está presente em todo verso de rótulo que contêm uma receita de como usar o produto, em todo guia que aponta os melhores restaurantes de um local ou em um manual rápido de melhores formas de uso de um determinado aparelho.
Mas gerar conteúdo por conteúdo não é o objetivo. Isto não engaja os clientes. Bula de remédio que o diga. ?
O objetivo do bom conteúdo é orientar, ensinar e guiar o público para que possa se sentir mais seguro sobre o que está adquirindo e todo o processo de como comprar ou contratar.
E para que este conteúdo gere resultados positivos e engajem seu público em suas campanhas ele deve ter o foco no cliente, respeitando todas as fazes do ciclo de compra.
A seguir temos alguns resultados que o uso do marketing de conteúdo pode gerar:
Com um conteúdo certo você e sua empresa poderão alcançar pessoas que não pensavam em contratar seu serviço ou produto.
O conteúdo poderá ajudar a finalizar uma ação de compra.
É o conteúdo que irá levar a sua empresa e seus serviços para os novos públicos.
O conteúdo define o público alvo
Técnicas como SEO são necessárias para que novos públicos achem seu conteúdo e assim, surjam novas oportunidades de venda.
E se seu conteúdo agradar (em outra palavras, se estiver de acordo com o que seu público espera), sua empresa passará a ter novos seguidores iniciando o trabalho de fidelização deles, como orienta a estratégia de Inbound Marketing.
O conteúdo é um aliado fantástico para conquistar novos clientes e para reter os que já existem. Por isso, se diz que “o conteúdo é rei“. Pense seriamente em aplicar o marketing de conteúdo o quanto antes, pois é necessário uma preparação para a criação para depois divulgar todo este conteúdo.
Para auxiliarmos neste trabalho, nós da Atractiweb, fazemos uma análise em toda a sua presença online para determinar em qual estágio sua empresa está quanto ao conteúdo. O resultado desta análise pode exigir que se crie muito conteúdo complementar, por isso é preciso um procedimento certo para não se perder no meio de tantas tarefas operacionais de criação.
Se este conteúdo possibilitou que visualiza-se o grande potencial que o marketing de conteúdo pode trazer para a sua empresa, clique no link abaixo para que saibamos como lhe contatar.
Boas vendas.
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